Faça uma máscara 
        Quem precisa de botox quando temos bananas? Isso mesmo! Você pode usar a banana como uma más- cara natural hidratante que deixa a pele comaparência e sensação de maciez. Amasse uma banana madura de tamanho médio para obter uma pasta e aplique-a suavemente no rosto e no pescoço. Deixe agir por 10 a 20 minutos, depois lave com água fria. Outra receita popular de máscara requer de xícara de io- 1/4 gurte natural, 2 colheres de sopa de mel e 1 banana média.
Faça picolés de banana 
       Como regalo de verão para amigos e familiares, descasque e corte ao meio 4 bananas maduras. Enfie um palito de picolé na parte plana de cada pedaço. Ponha todos num pedaço de papel encerado e leve ao freezer. Algumas horas depois, sirva-os como deliciosos “bananolés”. Se quiser incrementar, molhe as bananas congeladas rapidamente em 170 g de chocolate ou caramelo derretidos (nozes picadas e coco ralado são opcionais) e leve-as novamente ao freezer. 
Amacie a carne assada 
        A casca de banana é usada em muitos países asiáticos para em- brulhar a carne durante o cozimento, a fim de torná-la mais macia. Algumas pessoas dessas regiões dizem que a própria banana também possui cidade. Então, na próxima vez que você achar que a carne que está cozinhando ficará dura, experimente amaciá-la acrescentando à panela banana madura descascada.
Dê polimento à prataria e aos sapatos 
        Pode parecer estranho, mas usar casca de banana é uma excelente maneira de devolver o brilho à prataria e aos sapatos de couro. Primeiro, remova todo o material viscoso remanescente no interior da casca; depois, basta esfregar o interior da casca nos sapatos e na prataria. Quando você tiver acabado, dê polimento aos objetos com uma toalha de papel ou macio. Você também poderá usar essa técnica para recuperar a mobília de couro. Experimente primeiro numa pequena parte, antes de usar na poltrona inteira.
Revitalize as plantas de casa 
         As folhas das plantas que vivem dentro de sua casa parecem desbotadas ou empoeiradas? Nem pense em borrifá-las com água: isso só fará espalhar a sujeira. Experimente limpar cada folha com o interior de uma casca de banana. Ela removerá toda a sujeira da superfície e deixará em seu lugar aquele brilho lustroso.
Acabe com o pulgão 
         Os pulgões estão atacando suas plantas? Enterre cascas de banana secas ou cortadas a 3 cm ou 5 cm de profundidade em torno da base das plantas infestadas, e logo os minúsculos parasitas farão as malas e partirão. Mas não use cascas inteiras nem as próprias bananas: elas costumam ser consideradas ótimas refeições por pequenos mamíferos e roedores, que tratarão de cavar as plantas. Use como fertilizante ou cobertura protetora A casca de banana, assim como a própria fruta, é rica em potássio – nutriente importante tanto para você como para o seu jardim. Seque cascas de banana em telas durante os meses de inverno. No começo da primavera, bata-as no liquidificador ou processador e use-as como cobertura protetora para propiciar um começo saudável a plantas novas. Muitas espécies de rosas e outras plantas também se beneficiam dos nutrientes encon- trados na casca de banana. Corte algumas delas e utilize-as como fertilizante de plantas já crescidas.
Acrescente ao adubo 
           Com seu alto teor de potássio e fósforo, as cascas de banana e as próprias frutas são excelentes aditivos a qualquer adubo. A banana se decompõe especialmente rápido em temperaturas elevadas. Mas não se esqueça de tirar pos- síveis adesivos grudados na casca e certifique-se de enterrar as frutas no fundo do adubo armazenado, senão elas podem acabar virando apenas refeição de indese- jáveis visitantes.
Atraia pássaros e borboletas 
          Leve mais borboletas e várias espécies de pássaros para o seu jardim, colocando bananas bem maduras (ou outras frutas, como manga, laranja e mamão papaia) em locais externos elevados. Abra alguns buracos na banana, para tornar a fruta mais acessível às borboletas. A fruta também pode atrair mais abelhas e marimbondos, portanto certifique-se de que o local seja bem alto e não fique centralmente localizado. Além disso, é bom limpá-lo antes do pôr-do-sol, para não incentivar a visita de animais noturnos.