Lustre talheres com mais facilidade
Você se lembra do seu pai ou do seu avô tirando fotografias da mesa de jantar lindamente posta para a ceia de fim de ano? O brilho dos talheres era um detalhe que ajudava a compor toda aquela beleza. Para deixar seus talheres belos assim, passe um pedaço de barbante no polidor de metais e use-o para alcançar aqueles cantinhos de difícil acesso entre os dentes dos garfos.
Regue as plantas
Manter as plantas com suprimento deágua enquanto fazemos uma viagem curta é mais fácil do que se imagina. Encha um recipiente grande com água e coloque-o ao lado dos vasos de plantas. Corte pedaços de barbante compridos o bastante para sair do fundo do recipiente e chegar a alguns centímetros de profundidade da terra dos vasos. Molhe bem osbarbantes e ponha-os em posição. Quando a terra começar a secar, a ação capilar levará água do recipiente aos vasos, por meio do barbante.
Interrompa o barulho de goteira
Se o “plim… plim… plim” daquela torneira gotejante está tirando seu sono, há uma maneira de silenciá-la enquanto o encanador não chega. Amarre um pedaço de barbante na torneira, com uma das pontas situada no local exato onde a água está gotejando e a outra pendendo até o fundo da pia. As gotas de água atravessarão o barbante em silêncio, em vez de levar você à loucura.
Use como orientação para linha reta
Podar cerca viva comprida em linha reta pode ser uma façanha quase impossível se você não tiver alguma orientação visual. Finque duas estacas no chão, uma a cada lado da cerca. Meça a altura almejada para a sebe e depois prenda o barbante entre as duas estacas, amarrando-o acada uma exatamente na mesma altura. Ao cortar asfolhas, não vá além do barbante. O topo da cerca ficará reto como o horizonte.
Faça um rápido abridor de embrulhos
Na próxima vez que você preparar um embrulho para mandar pelo correio, reservealguns segundos para deixá-lo mais fácil de abrir para o destinatário. Disponha um pedaço de barbante ao longo dos pontos de junção do papel, antes de passar a fita adesiva, deixando um pedacinho sobressalente em uma das pontas. Assim, o destinatário só precisará puxar o barbante para cortar a fita, sem recorrer a lâminas afiadas que poderiam danificar um conteúdo delicado. Faça o mesmo ao empacotar caixas quando você estiver de mudança.