Organize fios elétricos 
         Sua mesa de computador parece ter criado plantas trepadeiras? Há um matagal de fios atrás dos aparelhos da sala de estar? Domestique a selva de fios elétricos enrolando bem cada um deles e amarrando à parte com arame encapado (como aqueles usados para fechar sacos de pão de fôrma).
Amarre hastes de planta 
       Os arames farpados são providenciais para prender hastes de planta à estaca, ou trepadeiras à treliça. Não amarre o arame muito apertado, pois você poderá machucar a planta e comprometer seu crescimento.
Dê conserto temporário aos óculos
          Opa! Seus óculos desmontaram porque aquele parafuso minúsculo que sustenta a haste saiu. 
           Prenda temporariamente a haste com arame encapado. Apare as pontas para ficar só com o arame interno. Depois de amarrá-lo no local, livre-se do excesso com tesoura.
Use como cadarço de emergência 
           Você não tem à mão nenhum cadarço substituto? Experimente arames farpados. Use um para cada par de furos.
Codifique chaves 
          Você tem várias chaves semelhantes no chaveiro? Identifique-as com arames farpados de cores diferentes, amarrados nos buracos das chaves.
Pendure enfeites na árvore de Natal 
           Alguns daqueles enfeites de árvore de Natal estão na família há várias gerações. Como medida extra de segurança, prenda-os à árvore com arames farpados.
 Faça abotoaduras de emergência 
          Ah, companheiro, você está em maus lençóis! Guardou uma bela camisa para usar no casamento, mas esqueceu as abotoaduras. Bem, não é tão mau assim. Amarre os punhos com arames farpados. Estique bem os arames para mantê-los discretamente escondidos no punho. Reúna papéis soltos Junte pilhas de papéis soltos de fichário enfiando arames farpados nos furos.